sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Dia do Nutricionista


No dia 31/08/2010 foi realizado na faculdade Unip no campus Vergueiro uma palestra realizada pelas alunas do curso Nutrição, cujo tema foi Vitamina A. Foi distribuído um folheto informando assim os alunos saibam mais da importância dessa substância orgânica encontrada nos alimentos e que desempenham papel importante na nutrição.


A finalidade da palestra foi a de abranger o tema vitamina A com elevada significância para o bom funcionamento do organismo humano, e mostrar em quais alimentos elas são encontradas.

Os alunos que participaram do evento tiveram a oportunidade de fazer degustação de bolo de laranja e de um delicioso patê de cenoura que são alimentos ricos em vitamina A e aprenderam a preparar receitas nutritivas e saborosas com base no que foi apresentado.

5 comentários:

  1. Gostei do blog, da foto, das informações.
    Acho importante mostrar ás pessoas como os alimentos são fontes de vitamina para nosso organismo e como utilizá-los de forma correta.
    Fico muito bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Achei o blog super dinâmico, colorido, uma coisa que chama bastante a atenção, isso é muito importante se tratando de comunicação visual. Uma coisa que ás vezes eu acho que sites, ou até mesmo blogs ligados a nutrição pecam um pouco é em colocar somente informações, artigos, etc, voltados para vegetarianos, pessoas com hábitos alimentares corretos. Acho interessante mostrar benefícios e malefícios de uma boa e uma má alimentação, mostrar quais alimentos possuem uma quantidade maior de vitaminas, sais mineirais, mostrar que com alimentos comuns do dia-a-dia,, ingeridos de forma controlada e moderada, podemos ter uma melhor absorção de nutrientes, sem abrir mão de alimentos comuns, e indo para alimentos chamados, "alimentos de regime" que poucas pessoas gostam, coisas como Light e Diet.
    Acho bem legal a iniciativa de vocês, de abrir um blog sobre o assunto, mas acho que você como estudantes e estão começando, podem inovar, buscar coisas não existem relacionadas, falar de alimentos simples, alimentos do dia-a-dia... pode ter certeza que vai agradar e ajudar uma grande parcela de internautas que acessarem o blog de vocês.

    ResponderExcluir
  3. Realmente vocês estão de parabéns, construiram um site gostoso de se ler, com muita informação importante, e que mostra várias opções de alimentação, não focando somente uma linha.

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas, adorei o blog e pretendo acessá-lo sempre. Parabéns pela formatação e pelas informações. 360° de sucesso para vocês. Saudades, beijos, Edna BK

    ResponderExcluir